segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para Refletir

Bom dia meninas!!!

Há algum tempo tenho vontade de escrever um texto sobre o que penso de moda e estilo. Estou longe de ser uma profissional ou especialista, sou apenas uma leitora e pesquisadora assídua sobre o tema. Desde que comecei o blog, tenho aprendido muito!!! Acho que até mudei um pouco meu estilo (tenho preferido peças mais lisas ultimamente, apesar de gostar muito de estampa).

Confesso que essas últimas duas semanas não tenho tido muita inspiração para os looks do dia e até pensei em parar com o blog, mas, depois de conversar com algumas pessoas e receber alguns comentários bem bacanas, resolvi continuar. Alguns momentos me vejo um pouco decepcionada com a moda. Talvez pelo fato de ser tão ligada ao consumo, status, marcas...quase um ciclo vicioso. Por isso, as vezes, paro e penso mais a respeito.  Até que ponto somos vítimas ou não? Será que vale a pena o investimento?

Acredito que vale a pena até certo ponto. Uma mulher bem vestida e bem cuidada é fundamental. Bem vestida, não quer dizer marca, ok? E sim, com um pouco de senso crítico. Ainda mais quando ficamos mais velhas. Uma calça jeans e uma camisetinha para uma menina de 20 anos é bem diferente para uma mulher de 30, 40 ou 50, ou seja, temos que ser mais cuidadosas. 

Muitas vezes compramos por impulso roupas que usamos pouco, ou porque somos pessimamente influenciadas pelas vendedoras ou porquê "está na moda" ou está em promoção, e por ai vai... Acredito que o ideal é investir em peças atemporais (essas sim, merecem um investimento maior) como o couro, um bom jeans, uma bolsa bacana, sapatos, blazer, uma boa camisa branca, de seda, dentre outras. Ainda vou tentar fazer uma lista e postar para vcs. 

Bom, o mais importante é se sentir bem, cada uma com o seu estilo. Tentar entender um pouquinho de moda é sempre bem vindo, ajuda muito, desde uma compra até na combinação de peças. Espero que o blog possa contribuir. beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário